Home / DESTAQUE / PIAUÍ: Inscrições abertas para o 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

PIAUÍ: Inscrições abertas para o 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

Todos os anos no mês de novembro a cidade de Floriano (PI) se transforma no maior celeiro cinematográfico do Brasil. A iniciativa é ousada e inovadora, pois onde a pouco tempo não se ouvia falar em produção, difusão e distribuição de vídeo e cinema, por se encontrarem fora do eixo do mercado, hoje se encontram em total ascensão, projetando as produções locais e nacionais para o cenário artístico brasileiro e mundial.

IMG_0006

As inscrições para quem deseja participar do evento com filmes teve inicio dia 15 de junho e vão até 31 de julho, nas categorias curta-metragem documentário, ficção e animação e longa-metragem ficção e documentário. As mesmas podem ser feitas pelos correios e o regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cinemadossertoes.com

A novidade principal esse ano fica para criação de uma nova categoria que irá premiar os filmes curta-metragem ficção ou documentário produzidos em aparelho de celular, desde que tenha o tempo máximo de duração de até 8 minutos.

🔎Ficha de Inscrição

🔎Regulamento 

Os selecionados poderão enviar um representante da produtora ou do filme, com todas as despesas custeadas pelo Encontro. Durante o evento serão oferecidas oficinas, palestra, debates, painéis, com produtores, diretores e atores. Após as exibições será realizado o 12° Piauí Mix que apresenta este ano shows de música, dança e teatro, garantindo muita diversão para os mais animados.

Fonte: PIAUÍ: Inscrições abertas para o 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões | MinC Nordeste

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog

comments

Check Also

O MASSACRE DE ANGICO – A MORTE DE LAMPIÃO

💥O MAIOR ESPETÁCULO TEATRAL AO AR LIVRE DO SERTÃO NORDESTINO💥 Temporada 2018 – 🌵De 25 a 29 de julho de 2018 a temporada do MASSACRE DE ANGICO  – 80 ANOS ...