Home / AGENDA / 18º FestCine exibe curtas pernambucanos de graça no São Luiz

18º FestCine exibe curtas pernambucanos de graça no São Luiz

Entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, o Cinema São Luizrecebe um evento já conhecido pela galera recifense: é o 18º Festival de Curtas de Pernambuco – FestCine, com produções competitivas locais. As sessões ocorrem de segunda a sexta, às 19h, e no sábado, às 18h. A entrada é Catraca Livre.

  • Nesta edição, a mostra apresenta 58 produções, revelando uma grande diversidade de temas, estéticas, narrativas e processos de realização. Entre os filmes selecionados, estão: estão “A Ilha no Centro do Mundo”, dirigido por Felipe André, o documentário recifense “Catimbau”, de Lucas Caminha, e a ficção “Maria”, com direção de Carol Correia.

FestCine chega à 18ª edição com sessões de 58 curtas pernambucanos

Créditos: Rafa Medeiros

FestCine chega à 18ª edição com sessões de 58 curtas pernambucanos

18ª edição do FestCine homenageia o professor e cineasta Paulo Cunha, que tem se dedicado atualmente a qualificar a pesquisa sobre o cinema feito em Pernambuco, e Renata Pinheiro, diretora de “Amor, Plástico e Barulho” e outros títulos que circulam o Brasil e o mundo.

O FestCine realiza a Sessão Especial Festival VerOuvindo + Projeto Toda Palavra, que exibe cinco curtas pernambucanos com acessibilidade comunicacional. São eles: “Minha geladeira pensa que é um freezer”, “Olhos de Botão”, “Soledad”, “João Heleno dos Brito” e ”Au Revoir”.

Confira a programação completa do 18º FestCine:

Fonte: 18º FestCine exibe curtas pernambucanos de graça no São Luiz

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog

comments

Check Also

 Música do Mundo – Zé Manoel e Carol Guimarães

 A dupla petrolinense formada pelos artistas Zé Manoel e Carol Guimarães é a primeira atração ...