Home / FORRO / Os Fulano é a atração do Cambada, dia 26, com participação especial do Sexteto Tabajara 

Os Fulano é a atração do Cambada, dia 26, com participação especial do Sexteto Tabajara 

 Os FulanoO forró autêntico do grupo paraibano Os Fulano é a atração de mais uma edição do projeto Cambada, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa, no próximo dia 26.  A apresentação será na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Esta edição do Cambada terá participação especial  do sexteto Tabajara, em um show especial unindo esses dois trabalhos, num repertório autoral e de releitura de clássicos da música nordestina e brasileira, como como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Trio Nordestino, dentre tantos outros.

Os Fulano – O grupo ​Os Fulano ​formado em 2011 ja possui 2 Cds gravados e shows em todos os grandes palcos voltados à música nordestina, ja dividiram canções e palco com grandes nomes como Jessier Quirino, Pinto do Acordeon, Os 3 do Nordeste, Antônio Barros e Cecéu, Gennaro Sanfoneiro, Trio Nordestino, Flávio José, Elba Ramalho dentre outros.

O grupo já fez seis turnês pelo Brasil tocando em diversas capitais e seu último CD gravado é aclamado pela crítica especializada. Os Fulano é formado por Lucas Dan (sanfona), Jader Finamore (cavaquinho), Betinho Lucena (triângulo) e Thiago Melo (zabumba).

Sexteto TabajaraSexteto Tabajara – O ​Sexteto Tabajara ​é um grupo de câmara fundado em junho de 2014 com o objetivo de desenvolver trabalhos voltados à exploração do repertório de música brasileira para quintetos de metais e percussão.

Fizeram a primeira apresentação em Condado (PE), na programação das festividades do aniversário de 109 anos de fundação da Filarmônica 28 de junho.  Os trompetistas são Emanoel Barros eEstevão Gomes. A trompa fica com Lucas Ângelo. Já o trombone, com Marlon Barros. Gilvan Pereira “Novo” toca tuba. Marcelo Lucena, percussão.

Projeto – O Cambada foi lançado em janeiro de 2016, com a ideia inicial de se realizar uma temporada anualmente. Com o nome que faz referência ao coletivo de caranguejos, virou sucesso de público, e a frequência de shows passou a ser mensal. A proposta consiste em realizar uma série de shows onde artistas da terra ou radicados na Paraíba se apresentam com repertório construído com músicas de compositores paraibanos. Além da qualidade das atrações, outro atrativo do projeto é o preço popular, uma forma de estimular o público a consumir e apreciar os artistas locais.

Fonte: Os Fulano é a atração do Cambada, dia 26, com participação especial do Sexteto Tabajara 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog

comments

Check Also

 FORRÓ DOS ARCOVERDENSES EM RECIFE SERÁ DIA 27 DE MAIO

O Forró dos Arcoverdenses em Recife este ano será no próximo dia 27/5 (sab), na ...