Home / Outros / PERNAMBUCO CELEBRA SEU 19º FESTIVAL DE CURTAS, COM FILME DE SERRA TALHADA NA PROGRAMAÇÃO: “LAMPIÃO E O FOGO DA SERRA GRANDE”.

PERNAMBUCO CELEBRA SEU 19º FESTIVAL DE CURTAS, COM FILME DE SERRA TALHADA NA PROGRAMAÇÃO: “LAMPIÃO E O FOGO DA SERRA GRANDE”.

O FESTCINE ACONTECE DE 4 A 9 DE DEZEMBRO, NO CINEMA SÃO LUIZ, NO RECIFE.

“LAMPIÃO E O FOGO DA SERRA GRANDE”, (24 minutos, 2017), dir. Anildomá Willans de Souza.


No 19º FESTCINE – FESTIVAL DE CURTAS DE PERNAMBUCO
No dia 07 de dezembro – quinta feira, às 18:30 min.
De 04 a 09 de dezembro
Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175 – Boa Vista, Recife/PE)
ACESSO GRATUITO


LAMPIÃO E O FOGO DA SERRA GRANDE retrata o combate acontecido no dia 26 de novembro de 1926, aonde o Grupo de Lampião impôs uma verdadeira derrota a Policia Militar de Pernambuco, quando mediram forças no confronto sangrento, em plena caatinga. 90 anos após o chamado FOGO DA SERRA GRANDE, ainda ecoa os estampidos das armas na Literatura de Cordel, nos versos dos violeiros e agora em filme produzido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião.
O roteiro e a direção são de Anildomá Willans, que é pesquisador do cangaço e Lampião há muitos anos e autor de alguns livros sobre esse tema. O elenco traz atores como Modesto de Barros, Paulo Eduardo, Karl Marx, Luís Carlos Araújo Alves, Gildo Alves e grande elenco no núcleo do Cangaço; Sebastião Costa, Humberto Cellu’s, Feliciano Feliz, Carlos Silva, Ricky Lacerda e numero expressivo de atores compondo o núcleo da Volante; além de Dorotea Nogueira e Zuleide Vieira.
A direção de Fotografia e Câmera ficou por conta de Camilo Melo e Álvaro Severo que têm experiência nesse tipo de produção, o filme ficou com 24 minutos e onde é exibido agrada e desperta a curiosidade dos expectadores.

Fonte: Fundação Cultural Cabras de Lampião

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do blog

comments

Check Also

Dezembro começa com tudo no Paço do Frevo em Recife!

Pra começar, nesta sexta (1º), às 12h, o palco do Malakoff Café recebe o multi-instrumentista ...